quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Melhorando o fornecimento


Para quem tem algum tipo de doença que envolva alergias ou intolerâncias alimentares, preocupar-se com a alimentação adequada é uma rotina, já que para algumas pessoas as conseqüências por ingerir algo proibido podem ter dimensões realmente indesejáveis. Facilitar o processo na escolha do que comer pode deixar de ser uma tarefa tão complicada e duvidosa, já que muitas vezes os consumidores não têm absoluta certeza de que é composto algum alimento industrializado.
A partir de Janeiro de 2012, as empresas serão obrigadas a colocar a composição dos alimentos industrializados nas embalagens, desta forma, aqueles que não podem ingerir alguma das substâncias, poderão ter mais exatidão em suas escolhas, ao invés de só terem como opção comprar comida em lojas especializadas.
Além disso, muitos países têm disponibilizado benefícios fiscais e ajudas de custo às pessoas que convivem com intolerância e alergia alimentares, já que os alimentos específicos à essas pessoas, tem o preço muito elevado em relação aos alimentos que contém derivados de leite e/ou glúten. No entanto, em Portugal o que ocorre é somente uma redução do imposto de renda, para compensar os gastos que existem com tais alimentos. Para saber a situação de um celíaco e entender um pouco mais, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário